domingo, 7 de junho de 2015

Remo

Olá meus queridos leitores,
Ontem tive uma prova em Mira, mais propriamente, numa lagoa na Praia de Mira.
Esta prova foi uma grande experiência para mim, não só por ser a 1ª regata da Pescanova, mas também, por ser a minha primeira prova em skiff (barco de remo, apenas para uma pessoa), mais exatamente no "Yanozeck".
A minha prova foi ao 12:45, pois, como sempre, as provas atrasaram 30 minutos. Quando cheguei às rigeiras (local onde se dá a largada, no remo) fiquei super nervoso, mas logo que o árbitro deu a largada eu dei o meu máximo e, de acordo com uns colegas meus que viram a minha largada, eu fiquei logo em 1º lugar, mas logo a seguir um atleta da académica ficou ao meu lado até aos últimos 100 metros, e nesses 100 metros, dito pelo meu pai, fiquei um pouco "mole" e não fiz o meu "best", mas consegui acabar em 2º lugar na minha manga (largada de 6 se houver mais do que 6 atletas para essa prova e, neste caso houveram 3 mangas).
Mal cheguei à prancha o Ramalho deu-me as suas saudações do meu desempenho, e eu peguei no meu barco sosinho e levei-o para as cavaletes (2 instrumentos de auxilio para colocar os barcos...
Depois do almoço estivemos a falar com uma rapariga que treina os adaptados.
De tarde não tivemos finais mas eu fiquei em 6º lugar das 3 mangas, e os 3 primeiros receberam medalhas.
Logo depois fui embora para o Porto, e os manos adormeceram logo.
Foi um experiência inesquecível, e agora tenho de treinar muitos para o Nacional ( 4 de Julho ) para ver nos fico nos 6 primeiros e vou à final A que é onde estão os 6 melhores skiffistas do país.
Um grande abraço do vosso amigo,

Cipriano